Cetesb divulga ranking das praias mais poluídas em 2022 no Litoral Norte

033e8c37-341e-4880-a50f-985528a30edd

Marcello Veríssimo

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) divulgou na última sexta-feira (30) o ranking das praias mais poluídas do ano na região.

Em primeiro lugar, a praia de São Francisco, na costa norte de São Sebastião, permaneceu imprópria durante 36 semanas das 52 em que foi monitorada. O levantamento leva em conta as estatísticas do monitoramento feito pela companhia que classifica semanalmente a balneabilidade das praias.

De acordo com a Cetesb, no ano passado, a praia do Itaguá, na altura da avenida Leovegildo, que também é conhecida tradicionalmente por ser imprópria, foi a praia mais poluída do Litoral Norte.

A Cetesb monitora 158 praias em 175 pontos de amostragem, sendo 91 praias com 98 pontos de amostragem que são coletadas sempre aos finais de semana.

O boletim de balneabilidade das praias é divulgado semanalmente pela Cetesb, que demarca as praias impróprias com bandeira vermelha e as em boas condições com a bandeira verde.

Na avaliação da Cetesb, a segunda praia que permaneceu mais tempo poluída foi Perequê-Mirim, em Ubatuba, estando imprópria ao banho de mar por 31 semanas. Na sequência, de acordo com a Cetesb, Itaguá, em 30 semanas.

A praia da Armação, em Ilhabela, esteve imprópria por 24 semanas em 2022, seguida por Itaquanduba durante 20 semanas.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam