Vereadores aprovam cinco projetos, rejeitam pedidos de cassação e arquivam CEI

WhatsApp Image 2023-02-08 at 13.14.41

Na primeira sessão da Câmara, após o recesso parlamentar, ocorrida na terça-feira (07), os vereadores aprovaram cinco projetos e rejeitaram três pedidos de cassação de mandatos, um do prefeito Felipe Augusto e um dos vereadores Reis e Teimoso, todos os pedidos são de autoria do advogado Roberto Salomão Magiolino. Os vereadores também decidiram arquivar a CEI do Transporte Público, criada no final do ano passado.

Foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 18/22, em 2ª votação, de autoria do vereador Maurício Bardusco, que dispõe sobre ampliação e criação de cargos públicos permanentes na Prefeitura Municipal de São Sebastião.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 101/22, de autoria do vereador Daniel Simões, que altera a denominação da Travessa das Carpas para Travessa Alaíde da Silva Moreira, no bairro de Maresias.

Além disso, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 18/22, de autoria do vereador Daniel Soares, que concede Título de Cidadão Honorário a Everton Tiago Marquês.

Os vereadores também aprovaram duas moções de aplausos, propostas pelo vereador Teimoso Campos.

A Moção 40/22, em homenagem aos professores da escola municipal Henrique Botelho, e a Moção 41/22, que reconhece o trabalho desenvolvido pelas equipes do Centro Integrado Profissionalizante – CIP e do Fundo Social.

Pedidos de Cassação de Mandatos

O Plenário da Câmara tamém decidiu, por maioria de votos, rejeitar a abertura de um processo que tinha como objetivo a cassação do mandato do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

Da mesma forma, mas em votação unânime, o Plenário decidiu pelo arquivamento de outro processo que pretendia a cassação dos vereadores e ex-presidentes do Legislativo, José Reis de Jesus Silva e Edivaldo Pereira Campos (Teimoso).

Os processos foram propostos pelo advogado Roberto Lopes Salomão Magiolino. No processo contra o chefe do Executivo, o advogado denunciou o prefeito por nepotismo, por haver nomeado um irmão para função de chefia na Prefeitura.

A maioria do plenário não acatou a denúncia. Votaram a favor da abertura do processo somente os vereadores Wagner Teixeira, Pixoxó e Ercílio de Souza.

Já no caso da denúncia contra os ex-presidentes, a alegação do advogado era de irregularidade em trâmites legislativos em desacordo com a lei federal.

Transporte Coletivo

Na sessão, também foi feita a leitura do parecer das comissões de Justiça, Legislação e Redação ao decreto Legislativo que cria a Comissão Especial de Inquérito para apurar supostas irregularidades no transporte coletivo do município.

Devido a ausência de “fato determinado”, as comissões relataram pelo arquivamento da criação da CEI. A maioria dos vereadores acompanhou o relatório. Apenas o vereador Pedro Renato votou contra o parecer. Já os vereadores Wagner Teixeira, Pixoxó e Ercílio estavam ausentes do plenário na hora da votação.

Em função da demora na leitura e discussão das pautas sobre os pedidos de cassação e de instalação da CEI, os requerimentos dos vereadores foram retirados da pauta e serão analisados na próxima sessão.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam