Câmara cria duas CPIs para investigar atos do Executivo de Ilhabela

REQUERIMENTOS (4)

A Câmara de Ilhabela criou duas Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs), de autoria da vereadora Diana Matarazzo e subscritas pelos vereadores Raul da Habitação e Edilson da Ilha, para investigar atos do Executivo Municipal. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito independe de decisão do plenário, se for formulada por um terço dos vereadores, ou seja, com a assinatura de três parlamentares já que são num total de nove vereadores.

A primeira CPI criada vai investigar possíveis irregularidades na execução do contrato realizado entre a prefeitura de Ilhabela e a empresa que realizou o serviço de Decoração Natalina no ano de 2022.

Os autores do requerimento de investigação justificam que pretendem apurar supostos descumprimentos de prazos, materiais em discordância com o licitado e contratado pela prefeitura e também o uso de dependências públicas para confecção de materiais utilizados para cumprimento do contrato.

A comissão será composta por: Presidente – vereadora Diana Matarazzo; Relator – vereador Gabriel Rocha; Membros – vereadores Viola, José Pereira (Zé Preto) e Felipe. 

A outra CPI criada, de acordo com os autores, vai investigar problemas na estrutura física das unidades escolares e creches de Ilhabela, bem como condições de trabalho das servidoras municipais que exercem as funções de auxiliares de Primeira Infância – API´s.

Segundo os vereadores, os problemas apontados como justificativa da criação da CPI foram apresentados em Reunião Pública realizada na Câmara de Ilhabela no dia 19 de outubro de 2022, e constam em Ata que foi anexada ao pedido.

A CPI será composta por: Presidente – vereadora Diana; Relator – vereador Alexander Augusto (Leleco); Membros – vereadores Viola, Zé Preto e Felipe. 

Transporte Público

De autoria do presidente da Câmara, vereador Alessandro Vieira (Alessando Abençoado), também será realizada Audiência Pública para discussão de problemas e melhorias no Transporte Público de Ilhabela, atualmente realizado pela concessionária Expresso Fênix Viação Ltda.

O autor do requerimento quer a convocação do secretário Municipal de Mobilidade e Segurança de Ilhabela, Cristobal Parraga, um representante do Departamento Municipal de Trânsito de Ilhabela, o Gestor do contrato entre a Prefeitura Municipal de Ilhabela e a Fênix e convidado o responsável pela empresa Expresso Fênix Viação Ltda para prestarem os esclarecimentos necessários aos vereadores e à população do município, usuária do serviço. A data ainda não foi marcada.

 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam