Boletim: Navio Hospital de Campanha da Marinha chega em São Sebastião para dar apoio às vítimas do temporal e ministro destaca retirada das encostas (23/02/23 – 17h)

Prefeito e ministro no Navio F1

Atracou no Porto de São Sebastião, nesta quinta-feira (23), o maior navio de guerra da Marinha do Brasil, para reforçar o atendimento às vítimas do temporal que assolou a cidade no último domingo (19). Na chegada, o prefeito Felipe Augusto se encontrou com os ministros de Portos e Aeroportos, Márcio França, e de Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Em entrevista coletiva, Márcio França afirmou que uma das prioridades do governo federal é retirar as moradias das encostas. Também orientou que as pessoas só se desloquem para o município em caso de “extrema necessidade”, porque apesar da desobstrução de trechos da rodovia Rio-Santos, a medida ainda é emergencial.  Por essa situação, segundo o ministro, não é possível recomendar retorno e chegada de turistas à cidade. A Defesa Civil do município, por meio da Prefeitura, soltou novo alerta de chuva para esta quinta-feira (23).

França e Waldez Goez participaram de reunião, com o comando do navio. O objetivo foi definir destalhes da operação em São Sebastião e região.

Sobre a tragédia 

Até esta quinta-feira (23), o Governo do Estado havia confirmado o registro de 48 óbitos, em decorrência das fortes chuvas que assolaram o município na madrugada de domingo (19). Há, no momento, 1.845 abrigados em São Sebastião, em escolas, creches, igrejas e Ong. No momento, 38 pessoas seguem desaparecidas no município. Trinta e oito corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que 29 vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), em Caraguatatuba. Deste total, 17 permanecem internados com estado de saúde estável. Outros cinco pacientes já receberam alta hospitalar e quatro foram transferidos para outras unidades.

O navio

O ‘Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico’ tem 200 metros de comprimento e capacidade total de transportar até 1,4 mil militares e 18 aeronaves. A embarcação trouxe para São Sebastião 28 médicos de diversas especialidades entre ortopedista, cirurgião geral, anestesista, cirurgião dentista, farmacêutico e profissionais de enfermagem e de saúde bucal.

Serão mais de 200 leitos hospitalares disponíveis, ampliando a capacidade de atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o município.

A estrutura dispõe de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) completa e irá ajudar a desafogar os hospitais da região que estão priorizando casos mais graves.

De acordo com informações do Estado, o Atlântico conta ainda com seis helicópteros e três embarcações de desembarque de viatura e pessoal, que terão a tarefa de chegar a localidades isoladas e que estão sem acesso terrestre. Cada uma das três estruturas tem capacidade para transportar 35 pessoas

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam