Governo de SP distribui armamentos para a Polícia Civil

06724668-6d89-477f-9db3-fd602028c81f

Marcello Veríssimo

Após entregar 5 mil pistolas Glock 9mm semi automáticas para equipar a Polícia Civil Paulista, o governo estadual prepara a entrega de 400 fuzis, calibre 5,56mm até o final deste semestre para a corporação. O investimento previsto com esse armamento é de mais de R$8 milhões.

A distribuição das pistolas 9mm foi a primeira realizada pela gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) com um investimento de aproximadamente R$ 9,4 milhões.

Agora, o armamento será distribuído para delegacias de todas as regiões do estado.

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Serrote, disse que o investimento no trabalho das policiais é necessário para estar sempre um passo à frente dos criminosos.“A Polícia Civil, com um trabalho de inteligência e tecnologia, tem desmantelado quadrilhas e agindo na raiz dos crimes, para que consigamos asfixiar financeiramente a atividade delituosa”, disse o secretário. “É mais um passo que o governo dá para aprimorar o trabalho policial com armamento de qualidade e alta eficiência no mercado internacional”, completou Derrite.

Prisões – Além da entrega de novas armas para a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou o balanço com os números de prisões efetuados nos 100 primeiros dias do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

De acordo com o balanço da SSP, nos três primeiros meses do novo governo, mais de
49 mil infratores foram presos, ou seja, uma média de 540 prisões por dias, o que representa aumento de 13% a mais suspeitos do que no mesmo período de 2022.

A Operação Impacto, da Polícia Militar, por exemplo, colocou nas ruas um efetivo de 17 mil policiais e colaborou para a alta no índice de produtividade policial, bem como também na apreensão de drogas e armas.

A SSP informou que nesses três primeiros meses do ano foram retiradas das ruas mais de 3 mil armas de fogo que estavam nas mãos de bandidos, um aumento de 20% se comparado ao mesmo período de 2022.

Adaga – Com a Operação Adaga, foram presos 1.089 foragidos da Justiça, segundo a SSP. De acordo com o balanço, neste período, durante a operação foram registrados 595 boletins de ocorrência com celulares recuperados e devolvidos às vítimas de crimes.

Outro índice que melhorou foi o de apreensão de drogas, com uma média de aproximadamente 500 quilos por dia no estado. 58 sequestradores foram presos neste período, 20 casos foram atendidos, sendo que 16 foram resolvidos, o que representa média de 80% no índice de esclarecimento.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam