Barco afunda na volta de Ilha Montão do Trigo e deixa ao menos três mortos no fim de semana

4ecdbbc7-958e-48d5-ad07-96a81dea1707

Marcello Veríssimo

Momentos de terror. Foi o que viveram os sobreviventes que estavam em um barco de pesca que afundou na noite da última sexta-feira (7), em Bertioga, quando retornava da Ilha Montão do Trigo, em São Sebastião. Oito tripulantes do barco ficaram por cerca de duas horas à deriva no mar até conseguirem ser resgatados por outros pescadores.

O naufrágio ocorreu a cerca de um quilômetro da praia. O grupo voltava da ilha Montão de Trigo, onde tinha ido pescar. A embarcação afundou por volta da meia-noite e o resgate chegou aproximadamente 60 minutos depois.

O grupo foi encontrado agarrado a pedaços de madeira e isopor. Testemunhas disseram à polícia que eles estavam exaustos e com hipotermia, além de um cheiro forte do combustível da embarcação.

Até o meio da tarde deste domingo de Páscoa (9) a Marinha com o apoio da Polícia Militar ainda fazia buscas na região em busca de dois tripulantes, de 64 e 65 anos, que continuavam desaparecidos.

Um homem de 68 anos, que estava entre os tripulantes foi encontrado morto.

A notícia do acidente com a embarcação se espalhou rapidamente, de acordo com as autoridades. Um dos náufragos conseguiu nadar até a praia e pedir socorro em um hotel. De acordo com relatos da internet, ele perdeu as roupas e chegou nu na praia.

Após receber um cobertor, em choque com a tragédia, ele disse que o barco tinha afundado e que mulheres e idosos estavam no mar à deriva.

A equipe do hotel acionou pescadores da região que conseguiram localizar primeiro o piloto da embarcação naufragada, que estava agarrado a um botijão de gás.

Com a chegada da equipe do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), mais três pessoas foram encontradas, já exaustas também de tanto nadar. “Mais cinco minutos e acho que eles morriam”, disse um dos pescadores que auxiliou no resgate.

Bravo – No momento do acidente o mar estava revolto. Os pescadores que iniciaram o resgate disseram aos bombeiros que os sobreviventes tiveram sorte. “A maré ajudou bastante pois jogou os sobreviventes para fora [em direção à costa]”.

De acordo com as autoridades, os sobreviventes, na sua maioria, foram as pessoas mais jovens do grupo de 12 pessoas que estavam no barco e os dois tripulantes.

Ainda na quinta-feira (6) a previsão do tempo alertava para um fim de semana de mau tempo e chuva em todo o litoral.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam