WSL transfere início das quartas de final em River para amanhã (26)

F53F79FF-845D-4F0D-99D0-A917F7E04E1D

Marcello Veríssimo

Gabriel Medina e Filipe Toledo são velhos conhecidos. Amigos fora do mar, os surfistas do Litoral Norte se enfrentam nesta quarta-feira (26) em uma bateria considerada um “duelo de titãs” pela imprensa especializada. Esse é o 13º confronto entre os campeões mundiais da WSL (World Surf League), a liga mundial do esporte que reúne a elite dos surfistas mundiais.

A bateria será transmitida pelo canal pago Sportv3 e no site oficial da WSL, a partir das 20h, já manhã de quinta-feira (27) em Margaret River, na Austrália. A bateria que seria disputada nesta terça-feira foi transferida, segundo a WSL, por causa das condições do mar.

Toledo, de Ubatuba, e Medina de Maresias, na costa sul de São Sebastião, abrem as baterias desta terça pelas quartas de final da quinta etapa do mundial. Por enquanto, estrategicamente Medina leva a melhor com 4 vitórias sobre Toledo que venceu 3 vezes o surfista de Maresias que é tricampeão do mundo.

O vencedor chega às semifinais para encarar outra “pedrada” e terá pela frente o campeão da bateria entre o brasileiro João Chianca, que é de Saquarema, no Rio, e o australiano Connor O’Leary.

Só se fala neles – Desde o anúncio da bateria entre Medina e Toledo, o mundo do surfe só fala deles. A última vez em que se encontraram em uma bateria oficial foi na final de 2021, em Trestles, na Califórnia, quando Medina conquistou seu terceiro título mundial.

Em River, tanto Toledo quanto Medina mostram que tem o surfe correndo nas veias. Os dois juntos somam quatro títulos mundiais, sendo três do surfista de Maresias, em 2014, 2018 e 2021 e o de Toledo no ano passado.

Ambos também continuam no Mundial até as finais.

Os especialistas em surfe dizem que este é o melhor desempenho de Medina nesta temporada, pois essa é a primeira vez que ele chega às quartas de final. Até então, o atleta de Maresias ficou em nono lugar nas etapas anteriores deste ano.

Gabriel é o 11º no ranking com 13.280 pontos. Já Filipinho, que é o atual campeão do mundo, ficou em primeiro em Sunset Beach e foi o terceiro colocado em Bells Beach. O surfista de Ubatuba ocupa a terceira posição no ranking com 22.160 pontos.

Prognósticos – Em Margaret River, apenas
Gabriel Medina, Filipe Toledo e João “Chumbinho” Chianca avançaram às quartas de final. Os outros brasileiros da Brazilian Storm, Ítalo Ferreira e Yago Dora, Caio Ibelli, Michael Fernandes e Samuel Pupo foram eliminados.

Quem também não conseguiu foram os irmãos Miguel e Samuel Pupo, também de Maresias. Ao todo, 12 surfistas foram cortados no meio da temporada, entre eles os irmãos Pupo e a lenda do surfe mundial Kelly Slater.

Confira as baterias em River – Filipe Toledo x Gabriel Medina; João Chianca x Connor O’Leary (australiano) ; Griffin Colapinto x Barron Mamiya e Ethan Ewing x John John Florence.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam