Marcello Veríssimo

Um lugar onde todas as faces do amor se misturam e cada pessoa encontra a sua. Na segunda reportagem da série especial sobre os mistérios do amor e o Dia dos Namorados, o JDL foi conhecer o universo das sexshops que existem na região.

O setor vive uma etapa em ascensão desde a época do ápice da pandemia. De acordo com a
Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico (Abeme), o comércio de objetos sexuais registrou crescimento de 12% em 2020. De lá pra cá, somente as vendas de vibradores aumentaram cerca de 50% com o equivalente de aproximadamente 1 milhão de unidades vendidas no país, somente naquele ano.

Para se ter uma ideia, são 9,5 milhões de itens vendidos por mês e, segundo a Abeme, um faturamento anual de R$ 2 bilhões.

E o Litoral Norte está inserido nos números deste mercado. Por mais que ainda exista discrição e conservadorismo por parte de muita gente, a existência das sexshops já é uma realidade nos municípios da região. Os estabelecimentos, aos poucos, conquistam seus clientes.

A reportagem apurou que existem unidades em Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, que o JDL foi conhecer e saber das novidades de presentes para o Dia dos Namorados, que é considerado uma espécie de Natal para o setor.

A Prazeres da Ilha

Sensual Store está instalada no Perequê, na região central do arquipélago e foge do estereótipo das demais lojas do ramo, ou seja, faz do atendimento o seu diferencial e conquista pelo acolhimento.

A empresária, Sônia de Melo Tozaki, que é a dona do negócio, explica que a Prazeres é a primeira e mais completa loja focada no prazer e bem estar da ilha. “A loja está muito além de vender somente acessórios, o nosso objetivo é ser uma ferramenta para que o cliente encontre em nossa loja muito além do simples prazer, saúde, autoconhecimento e vivencie a sensualidade em sua plenitude”, diz ela. “Tem casos e casos, mas geralmente, deixo claro que nosso conceito é com muito respeito e cumplicidade do casal”, completa a empresária, que optou por abrir o negócio durante a pandemia, após sair de uma companhia aérea, deixar a capital paulista e escolher Ilhabela para morar.

Assim como Sônia, as mulheres empreendedoras são as responsáveis principais pelo impulsionamento deste mercado que cresceu
400% nos últimos dois anos, segundo a Abeme. “Isso é fantástico! As pessoas estão deixando o tabu de entrar em uma sexshop de lado, isso é só tabu”. “É preciso falar de prazer, quebrar tabus e paradigmas”, diz a empresária.

E de fato, quando a reportagem esteve na loja teve a percepção de estar na casa de uma tia próxima, tamanho o conforto e a gentileza da comerciante, que nos ajudou a eleger o ranking com os top 3 das novidades que podem ajudar mulheres e homens a ter uma noite mais que especial no próximo dia 12 de junho. “Não é uma disputa o homem dar um vibrador para a sua mulher, é um up, um plus para o relacionamento. Não é algo que vai mexer com a masculinidade”.

Para as mulheres, os mais vendidos são os sugadores de clitóris, os vibradores e os bullets, que é uma cápsula vibratória multivelocidade, que pode ser por controle remoto ou controlada por aplicativo, ideal para apimentar o relacionamento e a intimidade dos casais. “Vocês vão para o restaurante, uma noite incrível, ela introduz a peça, e ele vai regulando a velocidade, é uma fantasia”, explica Sônia. Existem bullets com até nove velocidades diferentes.

Opções não faltam com lubrificantes, óleos e uma série de outros produtos. Para os homens, estão em alta os masturbadores e os anéis penianos, entre outros produtos.

Para saber mais sobre a loja, siga o perfil no Instagram @prazeresdailhasexshop.

Os queridinhos dos casais:

Para elas:

sugadores de clitóris
vibradores
Bullets

Para eles:

Masturbadores
Anéis penianos

By srneto

One thought on “Série especial do JDL visita Sensual Store em Ilhabela e mostra sugestões de presentes para o Dia dos Namorados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *