Marcello Veríssimo
Falta pouco. Na próxima segunda-feira, dia 12, é celebrado o Dia dos Namorados no Brasil, uma data que diferente de outros dias especiais como o Dia das Mães, não é apenas comercial, desperta uma série de sentimentos nos corações apaixonados que estão por aí ao redor do mundo.
Diferentemente de outros países, a comemoração dos casais difere de outros países da Europa e nos Estados Unidos, onde o Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim, é celebrado em 14 de fevereiro.
Por aqui, o Dia dos Namorados foi escolhido para a véspera do Dia de Santo Antônio, em 12 de junho de 1948.
De acordo com reportagem da rede BBC, a escolha de uma data diferente dos demais países aconteceu em razão do Dia de São Valentim em fevereiro não ter a mesma recepção e percepção de outros locais. Em 1949, o empresário João Dória, pai do ex-governador de São Paulo João Dória Jr, criou um programa comercial que estaria relacionado com o feriado do romance brasileiro e, desde então, 12 de junho segue sendo o dia dos namorados brasileiro.
Mas, para os solteiros de plantão, que neste dia rolam o feed do Instagram e veem as fotos dos casais apaixonados, não se preocupem, não há de errado com vocês.
Uma pesquisa do aplicativo de relacionamentos Happn mostra que 52% dos solteiros não estão motivados a procurar um relacionamento fixo. Em 2021, por exemplo, no auge da pandemia, para 46% o ano foi solitário em termos de romance amorosos.
Se você é daqueles que ainda tem esperança de encontrar um parceiro (a) nos próximos meses, a quinta reportagem da série especial sobre os mistérios do amor & o Dia dos Namorados do JDL saiu em busca de conhecer a sua alma gêmea. As almas gêmeas são almas diferentes que encontramos durante nosso caminho na terra, que são cortadas do mesmo tecido energético para nos desafiar e ajudar a despertar para que possamos nos tornar nossa melhor versão de nós mesmos.
Durante a reportagem, o JDL descobriu a existência da Chama Gêmea, quando nosso chamado “tecido energético” cresce tanto através do amor e do processo evolutivo que a energia se divide em duas para caber em dois corpos diferentes. “Essencialmente, os relacionamentos com almas gêmeas nos ajudam a elevar nossa própria consciência, enquanto os relacionamentos com chamas gêmeas têm o efeito de elevar a consciência para todo o planeta”, explica Giovana Soares, terapeuta holística e naturopata.
De acordo com a terapeuta holística, a sua chama gêmea possui a mesma composição que você e estão circulando pela vida. “A chama gêmea cruza o nosso caminho com um objetivo maior: a evolução e para que juntos possamos fazer um grande feito para a humanidade”. “A Chama gêmea é o nosso próprio tecido energético alimentado pelo amor”, ela explica.
Para mais informações sobre o trabalho de Giovana Soares consulte pelo Whatsapp (12) 99101-6054 e no perfil do Instagram @giovanasoaresterapeuta.