São Sebastião registra mais de 20 ocorrências durante a chuva; cidade está em estado de atenção máxima

376F2D06-4012-444D-BCBC-C311B3BD5CFC

Marcello Veríssimo

A chuva não cessou durante toda a noite e madrugada desta quarta-feira (14) em São Sebastião. Somente até o início da noite desta terça, até às 20h30, a Defesa Civil da cidade já havia registrado mais de 20 ocorrências relacionadas às chuvas. Contrariando as previsões, o índice pluviométrico ultrapassou os 200mm.

Pontos de alagamento, quedas de árvore nas ruas e em casas, quedas de barreira na rodovia fizeram com que a população da cidade parecer que estava revivendo o pesadelo da tempestade do início do ano.

Por meio de suas redes sociais, o prefeito Felipe Augusto (PSDB) manteve os cidadãos atualizados a respeito das vistorias nos locais mais afetados.

De acordo com a prefeitura, na Baleia Verde, costa sul do município, a chuva alagou o terreno em que estão sendo construídas as 518 casas populares pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O prefeito disse que 50% do investimento do residencial serão em obras de drenagem.

Outro ponto que preocupa e precisa de atenção é a serra entre os bairros de Maresias e Boiçucanga, que registrou escorregamentos de terra. A Defesa Civil informou que no local devem ser feitos corre e limpeza para estabilizar o talude.

A previsão de chuva e ressaca do mar deve durar até a próxima sexta-feira (16/6). Em caso de emergência ligar para o telefone da Defesa Civil, 199, ou Corpo de Bombeiros, 193.

Suspensas – A prefeitura informou que as aulas em escolas da costa sul do município continuam suspensas como parte das ações emergenciais de segurança. O transporte universitário para Mogi das Cruzes também.

Além disso, de acordo com a prefeitura, foi preciso suspender os atendimentos nos postos de saúde de Barra do Sahy, Juquehy 1 e 2, Cascalho em Boiçucanga 1 e 2, em razão dos pontos de alagamento registrados na Vila Sahy, que foi um dos locais mais devastados pela tempestade de fevereiro.

Abrigos – Na costa sul, com o objetivo de atender às famílias afetadas pela chuva, a prefeitura abriu três pontos de abrigo.

São eles: Polo II da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, localizado na Rua João Luiz Faustino, 185 – Juquehy; EM Henrique Tavares de Jesus, na Avenida Adelino Tavares, 301 – Barra do Sahy; e o Ginásio do Cascalho, na Rua Tropicanga, 99 – Boiçucanga.

O Fundo Social do município montou kits de emergência com alimentos como feijão, arroz, macarrão, farinha, óleo, entre outros itens para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.

Apelo – Durante todo o período de chuva, o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto tem concedido entrevistas aos jornalistas para mostrar que, de fato, está trabalhando em benefício da população. Ele acompanha tudo de perto.

O prefeito ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os governos estadual e federal para enfrentar a situação crítica.

Augusto faz um apelo a todos os moradores que ainda estejam em áreas de risco para que busquem abrigo em locais seguros. De acordo com o prefeito, a segurança e a preservação da vida são prioridades neste momento delicado.
“Iremos continuar monitorando a situação de perto e tomar todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar da população”, disse o prefeito.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam