Obras das casas para desabrigados pela chuva começam na próxima quarta (21) na Baleia Verde

WhatsApp Image 2023-06-20 at 07.24.00

Marcello Veríssimo

O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (19) que vai começar a montagem de 518 moradias sustentáveis no bairro Baleia Verde, na costa sul do município, destinadas a 704 famílias desabrigadas pelas chuvas do início deste ano, utilizando estruturas pré-moldadas. Com o avanço das obras de terraplanagem e fundações, que começaram em março, o projeto entra agora na fase de instalação das edificações.

O sistema irá permitir a entrega dos imóveis em curto prazo e também reduzir impactos ambientais.O empreendimento contratado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) está sob responsabilidade da construtora Tecverde, que fabrica os módulos no Paraná.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) visitou a fábrica ao lado do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, e do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, há um mês. Na ocasião, o governador disse que a fábrica possui uma tecnologia de construção industrializada. “Vamos usar em São Sebastião. Quem perdeu tudo tem muita pressa, e essa tecnologia reduz significativamente o tempo das obras”, disse o governador.

Conhecido como “wood frame”, o sistema empregado na construção da Baleia Verde permite que prédios com quatro pavimentos e 16 apartamentos sejam erguidos em poucas semanas. De acordo com o governo, os módulos saem prontos da fábrica, já com acabamento e instalações elétricas e hidráulicas.

A tecnologia “wood frame” é baseada em um sistema industrializado de produção de casas e apartamentos de forma rápida e ecológica, que requer menos mão-de-obra e reduz a produção de resíduos em até 85% na comparação a construções convencionais.

Investimento – o investimento nas novas moradias da Baleia Verde está na ordem de R$72 milhões. Pelo projeto, serão dois conjuntos habitacionais divididos em dois terrenos com aproximadamente 40 mil m², com 30 edifícios de quatro pavimentos, sendo quatro apartamentos de 41 m² por andar.

O governo estadual informou que ainda haverá outras 20 unidades térreas e 18 moradias para pessoas com deficiência, além de quatro centros de apoio ao condomínio.

A previsão é concluir todos os empreendimentos até novembro, em um investimento total de R$ 210 milhões.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam