Marcello Veríssimo
Das conquistas que ainda faltam em sua carreira, o tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina, que cresceu em Maresias, na costa sul de São Sebastião, a partir de hoje (23) tem a chance de buscar seu primeiro título no WSL Rio Pro, a etapa brasileira do mundial de surfe, na praia de Itaúna, em Saquarema. Surfando em casa, o atleta de São Sebastião terá o apoio da família e dos fãs brasileiros para chegar as finais da competição.
Mas Gabriel Medina disse aos jornalistas que também aguarda a presença de duas super estrelas do esporte: os amigos Neymar e Jimmy Butler. O surfista não esconde que gostaria de ser prestigiado pelos “parças”. “Conforme for o evento, o Jimmy e o Ney falaram que virão para me assistir. Então, eu espero chegar nas finais”, disse ele.
Medina é amigo de diversas personalidades esportivas. O caiçara disse que além da amizade, ele se inspira nos craques e fica feliz com a torcida.”Eu amo ter os meus amigos me assistindo. Os amigos que o esporte me deu, além de amizade, eu me inspiro neles. Fico feliz que gostam do esporte e torcem por nós”, completou o surfista.
Um destes amigos a que Medina se refere é Jimmy Butler, astro do time de basquete Miami Heat, que está de férias no Rio. Ele chegou em
terras cariocas no começo da semana e já se mostrou bastante familiarizado com a cultura do país. “Eu tenho falado bastante com o Jimmy. Fiquei de ir assistir às finais da NBA, mas eu estava em El Salvador, então acabou não dando certo. Ele falou que viria para o Brasil. Nós sempre falamos. Ele já assistiu a algumas baterias minhas e sempre me manda mensagem. Ele está no Rio, ama o Brasil”, disse Medina.