Marcello Veríssimo
No próximo dia 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIAP+, São Sebastião recebe o espetáculo “Clô, para Sempre” com Eduardo Martini, a partir das 19h30, no Teatro Municipal, região central do município.
Na peça, Clodovil expõe pensamentos e momentos da sua vida, de onde veio as inspirações para suas criações e dos mais de 40 anos de vida pública. O espetáculo mostra momentos de Clodovil e suas maiores paixões mesclando moda, televisão, amigos, família, e sua participação na vida política.
A peça, escrita por Raphael Gama, também marca a volta de Eduardo Martini interpretando o estilista, que ele já havia feito em “Simples Clô”, que lhe rendeu o prêmio Bibi Ferreira de melhor ator de teatro no ano passado.
O estilista e apresentador morreu em 2009. Martini disse que o encanto de sua história é justamente esse: com Clodovil não tinha meio termo. “O Clodovil era tão amado quanto odiado pelas pessoas. E nós não fugimos de nada disso. A ideia é mostrar esse personagem tão rico e contraditório sem jamais defender ou julgar. Ele não gostaria disso”, disse Eduardo Martini, que conviveu com Clodovil tinha o desejo de homenageá-lo no teatro.
O espetáculo é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e tem classificação 12 anos.
O ingresso solidário pode ser adquirido com a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão destinados ao Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião (não haverá troca de ingresso antecipadamente).
Clodovil também era um frequentador assíduo do litoral norte paulista. Ele tinha uma casa de veraneio na praia do Léo, na costa norte de Ubatuba. O imóvel servia para gravar seus programas e receber personalidades da televisão, da música e do cinema .