Marcello Veríssimo
Bastante comum em grandes cidades como São Paulo, o Litoral Norte registrou no último fim de semana a ação criminosa de uma “Gangue da Bike”. O bando, formado por seis criminosos, atacou um jovem na madrugada deste domingo (25) por volta das 3h30 da madrugada, no bairro Praia das Palmeiras, região central de Caraguatatuba.
O flagrante da ação dos marginais foi registrado pelas câmeras de segurança da rua Amélia. Pelas imagens é possível ver que o homem é cercado enquanto caminhava pela rua sendo obrigado a entregar o celular.
A reportagem do JDL recebeu as imagens que mostram a vítima sem reação andando depois de ter o celular roubado e ver os criminosos fugirem.
A polícia não sabe ao certo se trata-se da mesma gangue, mas outro caso foi registrado também no fim de semana no centro do município quando três bandidos cercaram uma mulher que estava esperando o carro do aplicativo com o celular nas mãos.
A presença de ladrões em bicicletas está cada vez mais comum na região. Eles circulam pelas ruas procurando suas vítimas que estejam com o telefone celular nas mãos.
Em Ilhabela, um crime semelhante teria sido registrado também no fim de semana quando um turista foi cercado por quatro bandidos e teve o celular roubado enquanto tirava fotos.