Aprovação de projetos de obras particulares em São Sebastião cresce 25% no mês de julho

0308202315241_G

Balanço divulgado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Urbanismo (SEURB), aponta que houve um crescimento médio de 25% no número de projetos aprovados de obras particulares em julho, em comparação com o mês anterior, no município.

Conforme o levantamento, 5.488,68 metros quadrados foram liberados, enquanto em junho foram 4.394,83 m². No ano, a soma é de 33.211,52 m² de projetos aprovados. Em relação ao Habite-se, o crescimento foi de 4%, passando de 5.080,01 m² para 5.281,96 metros quadrados, totalizando 36.624,75 m² no ano.

O secretário de Urbanismo, Leandro Fernandes da Silva, ressalta a volta à normalidade no município, que foi severamente atingido pela catástrofe natural de fevereiro passado e que havia paralisado a cidade. “Os números são importantes porque este é o terceiro mês seguido que acompanhamos esta alta na aprovação dos projetos e habite-se”.

Ainda conforme ele, o prefeito Felipe Augusto tem focado na reconstrução do município e esse trabalho reflete nas atividades comerciais, especialmente na construção civil. “Esse setor emprega de forma direta uma média de cinco pessoas por unidade unifamiliar em construção. Mas ainda há os empregos indiretos como loja de materiais de construção, setor de transporte, lojas de acabamento, entre outros”.

Com base no levantamento, os pedidos de Habite-se foram os que mais se destacaram no mês avaliado com 21 pedidos, o que significa moradias concluídas e regularizadas, prontas para mudança.

Os pedidos de regularização foram 12 e de reforma outros 12. No total, foram 75 novos pedidos, que incluem também, entre outros, aprovação unifamiliar (9) e aprovação multifamiliar (3).

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias