Filipe Toledo é o “deus” do surfe e conquista liderança no ranking WSL

WhatsApp Image 2023-08-17 at 07.27.27

Marcello Veríssimo

O quebra cabeça que todos querem colocar a coroa do rei e dar o xeque mate. Após as oitavas de final na etapa do Tahiti Pro, em Teahupo’o, o surfista de Ubatuba Filipe Toledo pode terminar o circuito na liderança do ranking.

A matemática é simples. Como líder, Filipinho chega ao WSL Finals e tem a escolha de enfrentar apenas um dos outros quatro classificados na decisão em Trestles, na Califórnia, entre 8 e 16 de setembro.

E para ele tanto faz. Na disputa das oitavas nesta terça-feira (15) Toledo não foi bem, e segundo a imprensa especializada até pareceu que estava pouco interessado. Ele acabou derrotado pelo surfista tailandês Mihimana Braye por 15,50 x 5,73, terminando a etapa decisiva do WCT na nona colocação com 3.320 pontos, mas ainda líder do ranking sem poder ser mais alcançado.

Medina e Dora – Já Gabriel Medina, de Maresias, venceu o havaiano Seth Moniz por 14,17 a 8,77. A imprensa disse que a vitória mostra que o surfista de São Sebastião está vivo na disputa e em busca de uma boa classificação para o WSL Finals e para uma das vagas brasileiras nas olimpíadas de Paris do ano que vem.

Medina foi um dos protagonistas dos maiores clássicos do surfe mundial que aconteceu em Teahupoo nesta quarta-feira (16).

O surfista fez os quatro melhores canudos do confronto e superou John John Florence, que perdeu a bateria com uma desvantagem de 16.10 pontos. Com o resultado, Medina avançou para semifinal para encarar Barron Mamiya. Já o havaiano John John Florence se despediu do CT 2023.

Medina dominou a bateria se posicionando mais pra dentro do pico. A imprensa especializada informou que aos cinco minutos veio uma série, os dois remaram e o brasileiro botou pra baixo. O público vibrou.

O surfista de Maresias desapareceu dentro do tubo, saiu ileso e ainda executou um cutback e uma rasgada. Nota de 8.33 pontos.

Outro brasileiro destaque no circuito é Yago Dora que também avançou às quartas de final após derrotar o lendário surfista Kelly Slater em uma das disputas mais acirradas em Teahupo’o: 14,50 a 14,26.

Os brasileiros João Chianca e Caio Ibelli terminaram a etapa na 17º colocação, somando ambos 1.320 pontos no Tahiti Pro.

Mulheres – No feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb enfrentará nas quartas de final a australiana Tyler Wright.

Foto: Reprodução Instagram/Filipe Toledo

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam