Marcello Veríssimo
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (17), em todo o país, a fase sete da Operação Segurança Legal. O objetivo é encerrar as atividades ilegais de empresas que realizam serviços de segurança privada sem autorização.
Cerca de 502 policiais federais participaram da fiscalização para combater essas empresas clandestinas. De acordo com a Polícia Federal, a operação deve fiscalizar pelo menos 449 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros.
Na região, a PF realizou ações em Ilhabela fiscalizando empresas de segurança privada do município. Não foram divulgados detalhes sobre a operação no arquipélago.
Mas, de acordo com a PF, a ação pretende garantir a conformidade e a qualidade dos serviços oferecidos por essas empresas.
Ao fiscalizar de perto o trabalho dessas empresas, a PF informou que busca assegurar que seus profissionais estejam devidamente capacitados, certificados e que as operações sejam conduzidas de forma transparente, além de garantir que a regularização dessas empresas é fundamental para evitar possíveis riscos à segurança pública.









