Marcello Veríssimo
Quatro pessoas foram presas em flagrante na manhã desta sexta-feira (18) durante a operação Nova Era realizada pela Polícia Civil em Caraguatatuba. De acordo com a polícia, sete mandados de busca e apreensão, além de cinco de prisão foram cumpridos.
Três homens e uma mulher foram presos. Eles possuem envolvimento com crimes como tráfico de entorpecentes e homicídios. O objetivo da operação foi tirar de circulação essas pessoas com envolvimento criminoso.
A operação foi coordenada no 1°DP do Porto Novo na região sul de Caraguatatuba e contou com apoio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de São Sebastião, além da DDM (Delegacia de adesão da Mulher) de Caraguatatuba e São Sebastião, do SIG (Setor de Investigações Gerais), Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba e investigadores da Delegacia de Ilhabela.
A operação cumpriu mandados nos bairros Morro do Algodão, Golfinho e Pegorelli, ambos na região sul da cidade, que concentram os maiores índices de crimes na cidade.
De acordo com a polícia, os mandados de prisão, cumpridos com êxito, tinham como alvo um dos criminosos envolvidos nos últimos homicídios na cidade de Caraguatatuba, além de um membro de organização criminosa.