Marcello Veríssimo
O final de semana terminou em cadeia para criminosos em Caraguatatuba. No caso, um retorno para a cela. A Polícia Militar conseguiu recapturar dois foragidos da justiça entre o sábado e o domingo. Os flagrantes são do 20BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nas cidades do Litoral Norte.
O primeiro procurado foi surpreendido na região central da cidade. Trata-se de um homem com 35 anos e uma extensa ficha corrida no mundo do crime.
De acordo com a polícia, o criminoso, que não teve sua identidade divulgada foi capturado durante a Operação Impacto ADAGA IV. Os policiais realizavam patrulhamento e desconfiaram de um volume estranho debaixo da blusa do homem, o que gerou suspeita.
Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado que desabonasse a sua conduta, mas a pesquisa de antecedentes criminais revelou um mandado em aberto contra ele por crimes enquadrados na lei Maria da Penha e pelo Art. 129, lesão corporal.
Já no bairro Barranco Alto, região sul do município, a PM recapturou uma mulher também procurada. O flagrante é da Força Tática e foi registrado durante patrulhamento pelo bairro.
De acordo com a polícia, a equipe foi solicitada para atender uma ocorrência de desinteligência familiar.
Em frente a residência denunciada, os policiais realizaram pesquisa de antecedentes das pessoas envolvidas e descobriram a criminosa.