Marcello Veríssimo
Medo e insegurança rondam o trabalho dos comerciantes na região central de São Sebastião. Apesar de tranquilo, o centro da cidade requer atenção para evitar prejuízos, que aparecem quando esses locais são alvo de ladrões.
Foi o que aconteceu com uma sorveteria no Fama Shopping, furtada durante a tarde do último domingo (27). O estabelecimento fica na rua Duque de Caxias.
De acordo com a polícia, os ladrões levaram um notebook e o dinheiro que estava no caixa, cujo valor não foi divulgado.
A reportagem do JDL soube do caso nesta segunda-feira (29). Moradores da região disseram que ficam preocupados com a segurança, principalmente no período da noite, por causa dos moradores em situação de rua que perambulam pelo centro.
As forças de segurança pública tem realizado prisões com frequência de criminosos especializados em furtos.
As ações de patrulhamento foram intensificadas no centro da cidade.
Casos recentes
Em uma região pequena como o centro de São Sebastião, nos últimos meses pelo menos três casos de furto ganharam as páginas policiais.
No dia 12 de agosto, a secretaria da Igreja Matriz, que fica a cerca de 100 metros da sorveteria, também foi alvo de furto. Além disso, ladrões também invadiram um restaurante pelo telhado, vandalizaram o local e levaram equipamentos.
Também no centro, bandidos invadiram um restaurante no mês passado e em maio uma loja de sapatos no Centro Histórico de São Sebastião.
Foram levados diversos pares de tênis e sapatos e os ladrões ainda conseguiram defecar no local.