Ambiental apreende arma e descobre “tronco esconderijo” no PESM em Caraguatatuba 

IMG-20230927-WA0025

Marcello Veríssimo

O Grupamento Tático da Polícia Ambiental, em Caraguatatuba, apreendeu uma espingarda e cartuchos que eram utilizados por caçadores para caçar de forma ilegal dentro do núcleo do PESM (Parque Estadual da Serra do Mar) na cidade. O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (26) depois que a equipe recebeu uma denúncia anônima.

Os policiais realizaram uma incursão por trilha onde identificaram sinais recentes de movimentação humana. De acordo com a polícia, após 3 horas de caminhada os militares encontraram os chamados pontos de ceva, que são locais onde os alimentos são deixados estrategicamente para atrair animais, além dos “trepeiros” que são estruturas construídas para facilitar o abate dos animais quando eles param para comer.

A polícia informou que no momento do flagrante não havia ninguém na mata. A equipe seguiu os rastros deixados por pisadas de bota e acabaram encontrando uma árvore com tronco rachado que servia de esconderijo aos caçadores. A espingarda foi encontrada dentro do tronco.

De acordo com a polícia, somente neste ano já foram apreendidas mais de 60 armas de fogo na região.

Denúncias podem ser feitas a Polícia Ambiental pelo telefone (12)3886-2200 e pelo 190.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias