Seminário discute transporte de carga viva no porto de São Sebastião

SEMINÁRIO 1

Denominado Seminário do Bem Estar Animal e o Embarque de Cargas Vivas no Porto de São Sebastião realizado pela Câmara Municipal, na última sexta-feira (27), o evento atraiu um público de cerca de 100 pessoas. O Seminário foi coordenado pelo MCEAV – Movimento Contra a Exportação de Animais Vivos e contou com especialistas do setor, que detalharam os maus tratos sofridos pelos bois no trajeto desde o transporte das fazendas no interior paulista até o embarque no porto sebastianense.

Os vereadores Marcos Fuly, Teimoso e Pierobon (que trabalham no setor portuário), Wagner Teixeira, Daniel Simões e Pedro Renato, participaram do evento. “O evento superou todas as expectativas e foi bastante esclarecedor, ficando claro o quanto sofrem os animai nesse tipo de operação. Aqueles que são a favor dessa atividade, democraticamente, também terão oportunidade de se manifestar no Legislativo”, disse o presidente da Câmara, Marcos Fuly.

O seminário contou com as palestras de Vania Nunes (médica-veterinária, pós graduada em Bem-estar Animal e Saúde Pública; Feliciano Filho (economista e ex-deputado estadual; Letícia Filpi (advogada especialista em Direitos dos Animais); João Henrique Cerqueira (engenheiro ambiental e especialista em Políticas Públicas); e Leila Abreu (pós graduada em Bem-estar Animal). O evento foi mediado por Cristina Mendonça. Diretora Executiva da ONG Mercy For Animals no Brasil.

Após abrir espaço para a manifestação do setor portuário, a Câmara de São Sebastião pretende convocar uma Audiência Púbica para a população se manifestar se concorda ou não com esse tipo de operação no porto. Segundo o presidente Marcos Fuly, dependendo do resultado dessa audiência, ele pretende propor um Projeto de Lei impedindo o embarque de animais vivos em nossa cidade.

No seminário, foram revelados vídeos do sofrimento imposto aos bois; o transporte inadequado dos animais (nos caminhões e nos navios); e os riscos de naufrágio dos navios com esse tipo de carga. Um dado importante apresentado foi o de que esse tipo de operação representa apenas cerca de 7% do movimento de cargas no porto.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam