1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege representantes para conferência estadual

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege representantes para conferência estadual1

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEFI), realizou neste domingo (29), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Três pré-conferências antecederam o evento, nas três regiões do município.

A finalidade foi propor políticas públicas dos setores envolvidos com a sociedade civil sobre os direitos das pessoas com deficiência (PcD) e a eleição dos delegados municipais que irão representar São Sebastião na conferência estadual.

De acordo com os Conselhos Estaduais para Assuntos da Pessoa com Deficiência, o critério utilizado para a quantidade de delegados municipais a integrarem a conferência estadual foi o número de habitantes da cidade de São Sebastião, sendo dois delegados, um representante da sociedade civil, um do poder público e seus respectivos suplentes.

Foram eleitos pelo poder público o delegado Rodrigo Tude Santana e a suplente Daniela Daltio da Cruz, e pela sociedade civil a titular Vivian Vitória Santana de Jesus e a suplente Danúbia Fernanda de Souza Morais. Eles irão representar Sebastião na 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo que será realizada entre 1° de fevereiro e 30 de abril de 2024.

Serão encaminhadas 15 propostas a níveis estaduais e federais que foram aprovadas na 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O relatório final da conferência municipal deve ser publicado até o dia 30 de novembro.

“Em São Sebastião estou entre amigos. Juntos construiremos políticas públicas em prol das pessoas com deficiência”, afirmou Marcos da Costa, secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O secretário da SEPEDI, Ricardo Augusto Santos dos Santos, comentou sobre a importância da 1ª Conferência Municipal. “Primeiro agradeço a Deus, ao prefeito Felipe Augusto, ao secretário estadual Marcos da Costa, à equipe da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso e a todas as entidades presentes. O apoio à causa é muito mais que nobre, é com muito amor. As muitas e importantes propostas feitas neste encontro vão chegar à conferência estadual”, disse Santos.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias