Marcello Veríssimo
Lembrada por ser a protagonista do clássico da teledramaturgia Escrava Isaura, a atriz Lucélia Santos apresenta o espetáculo “Vozes da Floresta: Chico Mendes Vive”, no próximo dia 17, a partir das 20h, no Teatro Municipal de São Sebastião.
De acordo com a prefeitura, os ingressos solidários podem ser obtidos mediante doação de um pacote de fraldas geriátricas tamanho M ou G. A troca dos ingressos deve ser realizada no dia do espetáculo, das 9h às 20h, na bilheteria do teatro.
O espetáculo é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).
A atriz Lucélia Santos é a protagonista da peça e tem a companhia de Valdiza Alencar e Cecília Mendes. As três mulheres da resistência dão o tom da peça.
A força e a voz de Lucélia em cena, celebram e honram os ideais de Chico. De acordo com o release de divulgação da peça, elas intercalam seus sentimentos e paixões em narrativas que são à voz do próprio Chico Mendes.
Durante o espetáculo, trechos inéditos de uma longa entrevista gravada há 34 anos são usados para retratar o conflito entre seringueiros e ruralistas.
A sua persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia serve até hoje como inspiração para ambientalistas. Para que os ideais de Chico Mendes continuem vivos a peça teatral defende que seu legado deve perdurar.
Lucélia Santos e Chico Mendes – O seringueiro Chico Mendes foi assassinado no dia 22 de dezembro de 1988, uma semana após completar 44 anos. Ele foi morto em casa por grileiros de terra.
A atriz Lucélia dos Santos, 66 , também é autora, diretora e produtora. A atriz está longe das novelas desde 2006, após Cidadão Brasileiro, na Record. De lá para cá, fez participações pontuais na televisão.
Antes de chegar a São Sebastião, a peça segue em cartaz em Ipanema, no Rio.
Serviço:
Espetáculo ‘Vozes da Floresta’, com Lucélia Santos
Data: 17 de novembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de São Sebastião
Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, 2 – Centro Histórico.