Marcello Veríssimo
O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte encontrou no início da tarde desta segunda-feira (13) o corpo do jovem Paulo Ricardo Damiane, 14, turista de Campinas, que desapareceu no mar no último fim de semana.
De acordo com o GBMar, o corpo foi localizado nas proximidades do ponto onde submergiu. Ele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) em Caraguatatuba. A família deve realizar o sepultamento em Campinas.
Durante o fim de semana, em razão das altas temperaturas, as praias de toda a região ficaram lotadas. De acordo com os bombeiros marítimos, duas pessoas morreram e outras 57 foram salvas, além de 27.273 prevenção realizadas. No período, 15 crianças foram entregues aos pais após ficarem perdidas nas praias.
No caso de sábado (11), Paulo se afogou quando entrou no mar com seus dois irmãos, Luiz e Gabriel. Os três foram surpreendidos pela forte correnteza provocada pelo avanço da maré.
Luiz e Gabriel foram resgatados por um barqueiro que realizava o transporte de banhistas entre o continente e a ilha do Prumirim. O GBMar iniciou as buscas ainda no sábado, logo após o acidente.