Marcello Veríssimo
Um forte vendaval atingiu a região de Ubatuba, no final da tarde do último sábado (18), derrubando árvores ao longo da Rodovia Rio-Santos (SP-55) entre as praias de Tabatinga e Maranduba. O vento também causou transtornos nos quiosques levando mesas e cadeiras, além de assustar os banhistas.
De acordo com a prefeitura, apesar da intensidade dos ventos ninguém ficou ferido. A ocorrência mais grave registrada foi a de uma árvore que caiu em cima de um carro.
Antes da chegada da chuva, na tarde deste sábado (18) às prefeituras das quatro cidades decidiram cancelar os eventos que estavam agendados para o fim de semana.
As cidades atenderam a uma recomendação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e da Defesa Civil do Estado para uma tempestade extrema.
Os vídeos da tempestade em Ubatuba repercutiu nas redes sociais e nos grupos de mensagem. De acordo com a Defesa Civil, apesar da repercussão, não há registros de ocorrências e vítimas graves após a tempestade deste sábado na região.
O alerta dava conta de rajadas de vento superiores a 60 km/h e acumulado em torno de 150mm.
Em São Sebastião a chuva chegou no final da noite de sábado, mas abaixo do esperado. Antes, à tarde, na praia da Baleia, costa sul do município, o prefeito Felipe Augusto (PSDB) divulgou um vídeo em que a água do mar invadiu a faixa de areia assustando os banhistas.
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.