Marcello Veríssimo
O aluno da rede pública de ensino de Ilhabela, Theodoro Oliveira Alves, 3, vem chamando a atenção por ter conquistado 142 pontos no teste SON-R, ficando entre os 0,01% dos mais elevados do planeta.
Conhecido como “Minigênio”,Theodoro acaba de ser aceito na Intertel, uma prestigiada associação mundial para superdotados.
Desde que tinha apenas 1 ano, Theodoro já surpreendia ao recitar o alfabeto, além de contar até 30 e demonstrar conhecimento sobre frutas e vegetais de diferentes regiões do Brasil.
Aos 2 anos, suas habilidades se expandiram para a leitura em português e inglês, cálculos de matemática (adição e subtração), e uma curiosidade incessante por novos conhecimentos.
A Intertel é conhecida por sua seletividade e padrões rigorosos. A associação é reconhecida por proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento e a interação entre mentes superdotadas. O garoto de Ilhabela se integra aos 140 brasileiros que estão entre seus 1.500 membros.
Para conhecer um pouco mais sobre Theodoro basta seguir seu perfil no Instagram @theodoroolva. A conta é atualizada por sua mãe com seu dia a dia, desafios e progressos.
O exemplo do menino, aluno da rede pública, mostra que a inteligência e intelecto acima da média não estão restritos apenas a ambientes privados.