Indígenas se organizam para aprimorar técnicas essenciais

9143430D-CBA6-4D50-9073-5005122B8C14

Marcello Veríssimo

Os povos indígenas avançam para sua organização profissional e estrutura nas aldeias. Nesta terça-feira (30), uma reunião na aldeia Renascer, em Ubatuba, deu início ao processo de consulta nas comunidades indígenas do estado de São Paulo com o objetivo de oferecer formação técnica para a população indígena.

A reunião aconteceu entre representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania, Sebrae e da CPPI (Coordenadoria de Políticas para os Povos Indígenas do Estado de São Paulo).

A reunião estabeleceu as bases para futuras colaborações, além do comprometimento em fortalecer os trabalhos das comunidades, segundo Cristiano Kiririndju, coordenador de Políticas para Povos Indígenas.

A próxima reunião foi marcada para o dia 19 de fevereiro na aldeia Rio Silveira, em Bertioga. O coordenador disse que as expectativas são altas para expandir o alcance dessas formações técnicas.

De acordo com ele, a perspectiva é que essas iniciativas não apenas enriqueçam o conhecimento técnico das comunidades indígenas, mas que também abram portas para oportunidades econômicas. “Proporcionando uma fonte de renda que contribua para o desenvolvimento sustentável dessas populações”.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam