Marcello Veríssimo
Com a passagem de uma nova frente fria, a primeira do outono, a partir de hoje (19) o calor pode diminuir e a possibilidade de chuva aumentar na região.
No início desta semana a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado emitiu alerta para os próximos dias 21 e 22 para a possibilidade de chuva em toda a costa da região Sudeste, especialmente os municípios do litoral que devem ser atingidos por ventos fortes e chuva.
O alerta prevê mudança extrema nas condições do tempo.
Nesta quinta-feira (20), uma nova frente fria avança sobre a região. O sistema deve chegar entre os períodos da tarde e noite.
De acordo com o alerta da Defesa Civil, a previsão é que o acumulado de chuva ultrapasse 100 milímetros em 24 horas na região. Pelo alerta ainda estão previstos os chamados ventos Noroeste na tarde de quinta-feira.
A Defesa Civil informou que na próxima sexta-feira (22) as temperaturas terão declínio acentuado, mas a chuva continua de forma fraca.
De acordo com as autoridades, é importante que os moradores de áreas consideradas vulneráveis fiquem atentos, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.