Marcello Veríssimo
A temporada de navios cruzeiro 2023/24 foi considerada a melhor dos últimos 10 anos em Ilhabela. A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira (8), horas antes do término oficial da temporada que termina nesta quarta-feira (10).
O prefeito Toninho Colucci (PL) mais uma vez comemorou os bons resultados. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ilhabela, foram quase seis meses de duração e 63 escalas com número recorde de passageiros, além da movimentação de todo o trade turístico.
A cidade recebeu navios das pronfipais companhias do mundo, entre eles o Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruises e Azamara Cruises.
assessoria de imprensa da prefeitura destacou a passagem dos navios considerados topo de linha na atualidade, comoSilver Nova da Silversea e o MSC Grandiosa, o maior navio do gênero que já navegou em águas brasileiras.
De acordo com a prefeitura, foram mais de 200 mil passageiros e 50 mil tripulantes desembarcaram na ilha nesta temporada, o que, segundo a prefeitura local, trouxe um fluxo significativo de receita para a economia local beneficiando, principalmente, comércio e o setor de turismo. “Os empregos da nossa população dependem do turismo”, disse o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, disse que os navios de cruzeiro não apenas injetam capital na economia local, mas também servem como vitrines para atrair turistas de todo o mundo.
Não é de hoje que a cidade de Ilhabela, que está situada estrategicamente entre Santos e Rio de Janeiro, investe neste setor para permanecer consagrada em atrair novas escalas de cruzeiros e ser reconhecida como um destino turístico diferenciado entre os municípios do Litoral Norte.