Nesta terça-feira (23), foi a vez da equipe da Malha brilhar na 66ª edição dos Jogos Regionais, realizado em São Sebastião desde a última quinta-feira (18). Os atletas da modalidade conquistaram o bronze após uma disputa acirradíssima contra a cidade de Mogi das Cruzes.
Ao todo, o grupo conta com seis atletas, além do técnico Júlio César Frazão, que também é chefe da delegação de São Sebastião. O placar final foi de 128 pontos para São Sebastião contra 116 de Mogi das Cruzes.
Júlio conta que essa conquista foi muito importante para a equipe, que disputa também o Campeonato Paulista de Malha até setembro.
“Foi muito bom ganharmos este terceiro lugar para servir de motivação aos nossos atletas. Foi uma partida bem difícil, pois as duas equipes já se conheciam e ambas têm grandes jogadores. Por estarmos jogando em casa, a pressão sobre nós foi bem maior, mas tivemos um excelente desempenho”, explica o técnico.
Como chefe da delegação, Júlio avalia que São Sebastião está indo muito bem, quando comparado às grandes cidades que também disputam os Jogos Regionais.
“Temos muitas cidades na competição, que contam com um número de habitantes bem maior que o nosso, e, muitas vezes, contratam atletas para participar dos Jogos Regionais. São Sebastião tem orgulho de trabalhar apenas com atletas de base. Pelo nosso desempenho, já estamos à frente de muitas cidades maiores e já somos o primeiro lugar entre as quatro cidades do Litoral Norte. Isso reflete o nosso trabalho diário e serve de exemplo às crianças que querem iniciar no esporte. Nossa expectativa é que, ao final da competição, nós estejamos entre os 10 melhores”, comenta Júlio.
Entre os atletas que conquistaram o terceiro lugar na Malha por São Sebastião estão Leonardo Ramiro dos Santos, Marcelo de Oliveira, Marcelo Jorge da Silva Junior, Paulo Lindberg Gomes Oliveira, Paulo Rogério Cardim e Rafael Santana Castro.
Jogos Regionais
Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado, os Jogos Regionais reúnem cerca de 10 mil pessoas entre espectadores, atletas, comissão técnica, árbitros, equipes de apoio de uma média de 40 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo onde está inserida a chamada 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo em parceria com os municípios sedes, o objetivo da competição é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição; buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’, que ocorre em São José do Rio Preto, na segunda quinzena de novembro.
A 66ª edição dos Jogos Regionais ocorre até o dia 27 de julho, em São Sebastião.
Acompanhe a programação e os boletins no site https://www.saosebastiao.sp.gov.br/jogosregionais
Foto: André Santos | PMS