Um casal de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, foi preso durante uma operação da Polícia Civil contra receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor nesta segunda-feira (16). Os policiais encontraram com os suspeitos dois carros de luxo, duas moto aquáticas e diversas peças de veículos.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por nove policiais em uma casa localizada na rua Nacional, no bairro Estufa II, onde uma BMW com queixa de estelionato em Santo André estaria sendo escondida.
As equipes da Polícia Civil foram até o local no início da manhã e tinham como objetivo apreender o carro, que é avaliado em cerca de R$ 300 mil. Os policiais tinham a informação que o carro estava com um homem de 32 anos.
Ao chegar na casa, os agentes encontraram o carro de luxo na garagem e abordaram o homem de 32 anos, que estava acompanhando de uma mulher, de 28 anos.
A Polícia Civil vistoriou o imóvel e encontrou uma segunda BMW – que não tinha queixa de crime, mas não estava no nome do casal suspeito – e duas motos aquáticas, além de diversas peças de veículos, como tanques de combustível, rodas, pneus e até um motor de um Evoque Range Rover, outro carro considerado de luxo.
Foram encontrados ainda diversos documentos de carros, celulares, notebook e tablete, mais de 200 cheques de titularidades, chaves de veículos, pacotes de dinheiro cenográfico, notas promissórias, entre outros materiais que acabaram apreendidos.
Questionado pelos policiais, o homem disse que não sabia que a BMW tinha queixa de estelionato e que já foi proprietário de uma oficina em Taubaté.
A mulher, por sua vez, afirmou que que o imóvel onde estavam os veículos foi locado por ela. Segundo a polícia, porém, ela anuncia a venda dos jet skis na internet.
Os dois foram presos em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Com G1