Festival de Teatro Seguros Unimed invade São Sebastião neste fim de semana

O Autinho da Compadecida

O Festival de Teatro Seguros Unimed desembarca em São Sebastião neste fim de semana (dias 21 e 22) e apresenta dois espetáculos na cidade, as encenações acontecerão, no Teatro Municipal de São Sebastião. Serão duas apresentações do infantil “O Autinho da Compadecida”, e outras duas da comédia “Auto da Compadecida”.

No sábado e no domingo (21 e 22), às 15h nos dois dias, o espetáculo “O Autinho da Compadecida” é uma adaptação da obra “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, dedicada ao público infanto-juvenil e com duração de 80 minutos.

O projeto tem idealização e direção de Ronaldo Saad, em uma iniciativa inédita de apresentar o texto a todos os públicos.

No palco, um retrato do sertão nordestino é criado para acompanharmos as aventuras e confusões de João Grilo e Chicó, dois espertos sertanejos que recebem uma missão de seus patrões – Dona Dorinha e Seu Eurico – para que encontrem sua cachorra que desapareceu.

A confusão aumenta quando os cangaceiros atacam a cidade, causando um alvoroço danado. Diante da bagunça geral, somente “A Compadecida” poderá intervir por eles.

Ficha Técnica

Texto: Ariano Suassuna
Direção e adaptação: Ronaldo Saad
Produção: CPA – Centro de Pesquisa em Artes
Elenco: Breno Borges, Cledson Soares, Denis Felix, Diogo Lipoam, Elina de Souza,  Lucas Duca, Lucas Rodrigues, Måy Crepáldi, Mário Madureira, Micaela Rodrigues, Pedro Valentim, Rafa Fontes, Robson Guedes, Ronaldo Saad, Valéria Liper e Vitor Hugo
Figurinos e cenografia: Angela Schoendorfer
Coordenador geral: Vitor Hugo
Sonoplastia: Ronaldo Saad e Vitor Hugo
Luz e som: Vinicius Nunes
Assistentes de produção: Lucas Rodrigues, Igor Lima e Micaela Rodrigues

O Auto da Compadecida

No sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, será a vez do espetáculo “O Auto da Compadecida”, a classificação é 12 anos e o espetáculo tem 80 minutos de duração. Há vários anos em cartaz, “O Auto da Compadecida” já foi visto por mais de 35 mil pessoas. Idealizado e dirigido por Ronaldo Saad, a peça apresenta o texto de Suassuna a todos os públicos, com produção do CPA (Centro de Pesquisa em Artes).

No espetáculo – adaptado do clássico homônimo de Ariano Suassuna -, um retrato do sertão nordestino é criado para acompanharmos as aventuras e confusões de João Grilo e Chicó, dois espertos sertanejos que recebem uma missão de seus patrões, Dona Dorinha e Seu Eurico, para que convençam o Padre a rezar uma missa para cachorra que está doente.

A confusão aumenta quando os cangaceiros atacam a cidade, causando um alvoroço danado. Diante da bagunça geral, somente “A Compadecida” poderá intervir por eles.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Aristeu Araújo e Cássia Damasceno
Direção: Aristeu Araújo
Atuação: Cássia Damasceno
Música: Luiz Lepchak
Iluminação: Nadja Naira
Figurino: Amábilis de Jesus
Caracterização: Kenia Coqueiro
Consultoria Dramatúrgica: Henrique Fontes
Consultoria de Cenário: Eduardo Giacomini
Direção de Produção: Cássia Damasceno
Assistente de Direção e Produção Executiva: Jade Azevedo

Serviço

Festival de Teatro Seguros Unimed

Quando: de 24 de agosto a 5 de outubro

Confira a programação completa no site: www.festivalsegurosunimed.com.br

Realização: Sinapse Produções Teatrais e Culturais

O evento visa formar público e levar o trabalho de grandes artistas para além da capital paulista, promovendo a circulação de espetáculos adultos e infanto-juvenis.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias