Decreto desmente informação falsa de retirada de moradores do bairro Baleia Verde

front-view-laptop-desk-with-fake-news_0

Decreto assinado pelo prefeito Felipe Augusto, publicado na quinta-feira (26), desmente fake news (informações falsas) envolvendo os moradores do bairro Baleia Verde. Pelas redes sociais, foram publicadas informações falsas de que os moradores seriam retirados das moradias construídas após os deslizamentos ocorridos ano passado.

O governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Felipe Augusto trabalharam em parceria e mais de 700 moradias foram construídas no Baleia Verde após os deslizamentos que afetaram as residências dos moradores.

No último dia 26 de setembro, o Diário Oficial de São Sebastião trouxe o Decreto 9476/2024, assinado pelo prefeito Felipe Augusto, que anuncia a construção de um Complexo Educacional com creche, escola e quadras esportivas.

Em fevereiro deste ano, a administração havia publicado decreto informando a construção da creche. Agora, em retificação, a atual gestão de São Sebastião informou os novos compromissos para melhorias no bairro, desmentindo as fakes news envolvendo o Baleia Verde. Na verdade, o documento é um compromisso de que a administração está comprometida com a comunidade.

Em função do sinistro que atingiu a cidade, a gestão do prefeito Felipe Augusto teve (e ainda tem) total apoio do governador Tarcísio de Freitas, que esteve no Baleia Verde quando mais de 700 novas moradias foram construídas.

Questionado, o prefeito Felipe Augusto disse que existe um compromisso dele e do governador Tarcísio que o Baleia Verde receba, ainda, um posto de saúde, melhorias no saneamento básico e iluminação LED. Ele também garantiu à reportagem que ninguém sairá dos apartamentos construídos após os deslizamentos.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias