Projeto Best Way amplia vagas nas aulas de jiu-jitsu em Escola Municipal de Barequeçaba

22102024162713_G

O projeto social Best Way (Melhor Caminho, em inglês), com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), executa um trabalho utilizando o esporte como ferramenta social e com intuito de ensinar jiu-jitsu para mais de 100 alunos, a maioria crianças e adolescentes. A sede principal do projeto fica no bairro Itatinga, na região central, e existe outras duas filiais, uma na Enseada, na Costa Norte do município, e outra, em Barequeçaba.

No mês de setembro, o projeto completou seis anos e há duas semanas iniciou os trabalhos em uma nova filial no bairro Barequeçaba. Com três polos, o projeto passou a atender mais alunos e dar a oportunidade para muitas pessoas que tinham o interesse em aprender jiu-jitsu.

O idealizador da iniciativa é Jovane Ribeiro, que trabalha com os professores faixa-preta Felipe Moniz, Luciano Silva, Nivaldo dos Santos e Vitor Motta e ensinam as técnicas da arte marcial milenar originária no Japão.

Para se inscrever os interessados precisam preencher o formulário on-line, no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSlLBtJGLzYEcozMlDLfvuw0GJH4Rp0eUoFNUbkm0xSgHSnw/viewform.

No Itatinga, as aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, das 19h30 até às 20h30, para as turmas de 4 a 10 anos e de 10 a 16 anos; das 20h30 às 22h as aulas são direcionadas para a turma de adultos.

Já na Enseada, as aulas para os jovens, a partir de 4 anos, são de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h30; entre às 20h30 e 22h as aulas são para alunos com mais de 12 anos de idade.

Já na nova sede, em Barequeçaba, as aulas são nas terças-feiras, das 18h20 às 19h30 e aos sábados, das 16h até às 17h30. O professor Felipe Moniz destaca que essas aulas na escola é um início de uma bela história. “Essa é a primeira escola com jiu-jitsu no contraturno e queremos que essa ideia se propague a cada dia para outras escolas do município”, completou.

Segundo o fundador do projeto, o objetivo é transformar vidas de maneira positiva, buscando a inclusão social por meio de iniciativas esportivas e educacionais com o jiu-jitsu.

“Desejamos sempre realizar um intercâmbio social e a solidariedade através desse esporte apaixonante. Sabemos que o esporte é um mecanismo para o desenvolvimento psicofísico social da criança. Realizamos a orientação com acompanhamento técnico e oferecemos toda a estrutura necessária para estes jovens evoluírem como pessoa”, explicou Jovane Ribeiro.

Além disso, o Projeto Best Way vem apoiando e desenvolvendo ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, através de ações esportivas educacionais e culturais, visando à prevenção do sedentarismo, evasão escolar e o resgate de vulneráveis sociais no âmbito de jovens e crianças.

As aulas são realizadas no espaço localizado na rua Benedito Pedro dos Santos, 310, no Itatinga; Camões Couto, Avenida Magalhães, 364, na Enseada; e, na Escola Municipal de Barequeçaba, localizada na Alameda dos Eucaliptos, 302.

Os interessados em patrocinar o Best Way  podem acessar o site do projeto e os perfis oficiais nas redes sociais: https://tinyurl.com/776y62v9.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam