Com ajuda do COI de Caraguatatuba, Polícia Civil consegue localizar procurados por furto em loja de eletrônicos

54149414183_ec98cdaf72_h

As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba ajudaram a Polícia Civil a localizar dois indivíduos que, na semana passada, levaram cerca de R$ 100 mil em equipamentos de uma loja de eletrônicos.

Os indivíduos foram encontrados em suas residências no bairro Morro do Algodão, região centro Sul da cidade. Em seguida, foram encaminhados à delegacia.

As imagens das câmeras conseguiram identificar o veículo que foi utilizado na prática de um furto, na madrugada do dia 10 de novembro na região Sul.  Com essa informação, o endereço de uma das residências foi localizado e no local foram encontrados alguns dos objetos levados da loja como cabos de celulares, HD externo, fones de ouvido e jogos de videogame Xbox.

A conclusão dessa investigação contou com a ajuda dos agentes do COI, que buscou e identificou o veículo utilizado pelos bandidos no dia do crime. Para a ação criminosa, o veículo utilizava uma placa fria.

Com as informações repassadas ao delegado Rodolfo Augusto, o crime foi esclarecido e as pessoas envolvidas tiveram prisão decretada. Uma delas, inclusive, já era procurada pela justiça com mandado de prisão em aberto.

O delegado Rodolfo Augusto destaca que a parceria da Prefeitura de Caraguatatuba em Operações Especiais da Polícia Civil tem sido eficaz. “80% dos homicídios da Região Sul são esclarecidos graças à contribuição das imagens das câmeras de monitoramento da Prefeitura. Esse trabalho de inteligência e tecnologia é fundamental”, ressaltou o delegado.

As câmeras do COI de Caraguatatuba, que possuem reconhecimento facial, são interligadas aos sistemas de monitoramento dos Governos Estadual e Federal para o cruzamento de dados e identificação de pessoas suspeitas. São eles: Muralha Paulista, Córtex, Infoseg e Alerta Brasil.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias