A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, atendeu 35 denúncias de perturbação do sossego no último final de semana, resultando em quatro multas no valor de R$ 2.116,00 (460 VRMS) cada.
Além disso, sete estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados e um foi interditado por falta de alvará.
O trabalho faz parte dos preparos da cidade para a temporada de verão 2024/2025, quando é esperado um grande número de turistas na região. O objetivo é garantir a ordem e cumprimento da legislação municipal vigente.
Por isso, ainda no último final de semana, os fiscais do Urbanismo também realizaram operações nas praias. Ao todo, 27 pessoas que utilizavam caixas de som foram abordadas e orientadas a desligá-las de imediato. Também foram fiscalizados 21 ambulantes, que receberam informações sobre as normas de posturas.
E no domingo (1), uma operação que iniciou às 5h da manhã envolveu a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) e Secretaria de Mobilidade Urbana, para a fiscalização de veículos de turismo de um dia. No total, nove veículos foram verificados e um deles multado em R$ 2.300,00 (500 VRMS).