Operação policial realizada na quarta-feira (22), com apoio da EDP, principal distribuidora de energia elétrica da RMVale, flagrou a prática de furto de energia em uma academia na região central de São Sebastião.
No local, os técnicos da EDP identificaram o desvio na energia. A estimativa é de que o prejuízo causado pela fraude seja de aproximadamente R$ 15 mil. O local foi periciado posteriormente pela Polícia Científica.
O responsável pelo estabelecimento deve responder pelo crime de furto de energia, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Também terá que arcar com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
Segundo a EDP, ações implantadas nos últimos anos demonstram a “eficácia progressiva das operações antifraude desenvolvidas em toda a sua área de concessão”.
“Entre os resultados conquistados, por exemplo, está a redução expressiva de reincidências na prática de fraudes de energia, com destaque para os clientes de grandes cargas (comércios e indústrias)”, disse a companhia.
Com O Vale