A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Governo (Segov), realizou, no dia 16 de abril, uma reunião com entidades e representantes da classe portuária para discutir o futuro do Porto do município.
O encontro foi realizado na Prefeitura e contou com a presença do secretário de Governo de São Sebastião, Célio Moreira, o diretor do Departamento de Assuntos Portuários do município, Robson Ceará, do chefe de gabinete, Adriano Ramires, bem como do secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos, Mario Muniz, e representantes de operadoras portuárias, a Proporto e Pronave, além de representantes do Sindicato dos Estivadores de São Sebastião.
O objetivo da reunião foi tratar questões relacionadas ao desenvolvimento do Porto de São Sebastião além de ressaltar a importância da sua ampliação e ligação com o Vale do Paraíba, por meio do apoio do município de São José dos Campos. Outros assuntos como a dragagem, arrendamento também foram discutidos durante o encontro.
De acordo com o secretário Mario Muniz, essa foi uma primeira conversa para discutir o rumo do Porto entre as empresas que trabalham e atuam na área portuária, buscando somar forças e parcerias para a construção de um arrendamento futuro do Porto, visando o interesse de todos os municípios.
Para o diretor Robson Ceará, a reunião foi de extrema importância para estreitar relações, com intuito de aproximar o Porto de São Sebastião a cidade de São José dos Campos “Estamos discutindo e buscando o melhor para o futuro do Porto de São Sebastião e acreditando em parcerias consistentes com objetivos em comum, como o caso da cidade de São José do Campos”, relatou o diretor.
Para o secretário de Governo, Célio Moreira, que se expressa em nome do prefeito Reinaldinho Moreira, esse foi o primeiro encontro para buscar apoio e somar forças em prol do futuro do Porto de São Sebastião.