Henrique Martins
Na tarde de sábado (14), no bairro Tinga, uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas, dano ao patrimônio público e resistência à prisão. Outro suspeito, flagrado com pequenas quantidades de entorpecente, foi liberado após ser autuado por porte para consumo pessoal.
Segundo a GCM, a equipe realizava patrulhamento preventivo na região, por volta das 16h, quando avistou dois homens em atitude suspeita. Durante a abordagem, um dos indivíduos tentou fugir de bicicleta, mas foi alcançado por um dos guardas após uma breve perseguição a pé.
Durante a detenção, o suspeito resistiu à prisão, desferindo pontapés contra os agentes, obrigando a equipe a utilizar força moderada para algemá-lo. Na revista pessoal, foram encontradas 61 pedras de crack, R$ 120 em dinheiro trocado e um telefone celular. O segundo homem abordado estava com duas pedras de crack e admitiu ter adquirido o entorpecente com o primeiro indivíduo, pagando R$ 20 pela compra.
Considerando os ferimentos decorrentes da abordagem, o suspeito e os agentes foram à Unidade de Pronto Atendimento do Centro para avaliação médica.
Durante o transporte até a delegacia, o homem detido por tráfico ainda danificou o compartimento de segurança da viatura, desferindo chutes contra o interior do veículo.
Na delegacia, o Delegado de Polícia ratificou a prisão em flagrante do acusado por tráfico de drogas, resistência à prisão e dano ao patrimônio público. O outro homem foi autuado por porte para consumo pessoal e liberado.
O suspeito preso já possuía antecedentes pelo mesmo crime e agora permanece à disposição da Justiça.