Nos dias 7 de 8 de julho, segunda e terça-feira, Caraguatatuba realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que terá como tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Caraguatatuba será realizada no Teatro Mário Covas, na Avenida Goiás, 187, bairro Indaiá. Na segunda, das 8h às 17h e na terça-feira das 8h às 12h.
O assunto abrange os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a importância de discutir a sua construção, a proteção social oferecida e a resistência diante dos desafios enfrentados.
As conferências municipais, estaduais e nacional de assistência social em 2025 terão como objetivo avaliar a política nacional de assistência social e propor diretrizes para o aprimoramento do SUAS.
A conferência é um espaço democrático de diálogo e construção coletiva, onde serão discutidas propostas para o fortalecimento da política pública de assistência social. É um momento importante para a participação da sociedade civil, especialmente dos usuários da assistência social, na formulação, monitoramento e avaliação das políticas públicas do setor.
Antes da 11ª Conferência, Caraguatatuba promoveu quatros pré-conferências, No dia 30 de junho, as atividades ocorreram no Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza “Paraíba”, no Morro do Algodão. No mesmo dia, à tarde, a programação foi no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) Norte/Casa Branca.
No dia 1º de julho, a pré-conferência foi no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia, para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na parte da manhã e no período vespertino para a população em geral.