De 10 a 12 de abril, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), participou da 40ª Borsa Internazionale del Turismo – BIT Milano, em Milão, na Itália.
Devida a primeira colocação no ranking da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para participar de feiras internacionais de turismo, superando destinos como Salvador e Foz do Iguaçu, a SETUR esteve presente no estande da Embratur, seguindo a estratégia de fomentar e divulgar São Sebastião no mercado internacional, com o intuito de atrair mais visitantes estrangeiros para o município, movimentando a economia local.
Os atrativos turísticos, a gastronomia, os meios de hospedagem, o ecoturismo e a cultura local foram apresentados aos visitantes através das folheterias impressas e digitais (ferramenta virtual Turismo na Palma da Mão), somando cerca de 100 atendimentos aos consumidores finais e 80 atendimentos voltados às agências de turismo. O Prefeito Felipe Augusto também esteve em contato com o Cônsul-Geral em Milão, Embaixador Hadil da Rocha Vianna, onde foi apresentado o destino São Sebastião.
Dentre os seis destinos que integraram o estande, São Sebastião foi o único representante do estado de São Paulo que participou, ao lado de destinos como Amazonas, Mato Grosso, Salvador (BA), Rio Grande do Norte e Ipojuca (PE). A cidade também foi destaque durante a capacitação promovida pela Embratur, onde foi exibido o vídeo institucional com as belezas naturais sebastianenses.
A feira é o principal evento do setor de turismo, reunindo cerca de mil expositores e aproximadamente 45 mil visitantes durante os três dias.
De acordo com a Embratur, a Itália está entre os principais emissores de turistas ao Brasil, sendo o 8º país no ranking geral de 2019; além disso, o Brasil é o principal mercado latino-americano dos turistas italianos. O levantamento feito também indica que os italianos buscam destinos de Sol e Praia, Culturais e para visitar parentes e amigos.