Henrique Martins
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreendeu, na noite desta quarta-feira (13), um veículo clonado no bairro Perequê-Mirim. A ocorrência foi registrada por volta das 18h10, após alerta emitido pelo sistema de inteligência do Centro de Operações Integradas (COI).
O automóvel, um Mitsubishi ASX de cor branca e placas de Mogi Guaçu (SP), foi identificado circulando nas imediações da EMEF Profª Jane Urbano Focesi. Durante patrulhamento, os agentes localizaram o carro na Rua São Roque e realizaram a abordagem.
Durante a vistoria, foram identificados sinais de adulteração, como falhas na leitura do QR Code da placa, etiqueta industrial alterada e numeração do chassi com indícios de modificação. O condutor alegou ter comprado o veículo no bairro do Cangaíba, na capital paulista, por R$ 18 mil iniciais, com o restante do valor sendo pago em parcelas via PIX. Ele não soube informar o nome ou paradeiro do suposto vendedor.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Central de Caraguatatuba, onde foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo, conforme o artigo 311 do Código Penal. Ele já respondia pelo mesmo crime, além de receptação.
Com apoio da GCM de Mogi Guaçu, o veículo original foi localizado com o verdadeiro proprietário, confirmando que o carro apreendido era produto de roubo na cidade de São Paulo. O automóvel foi encaminhado à perícia e será devolvido ao dono legítimo. O condutor irá responder ao processo em liberdade.