Ilhabela ganha destaque no Salão Nacional do Turismo 2025 com inovação e conservação marinha

Ilhabela ganha destaque no Salão Nacional do Turismo 2025 com inovação e conservação marinha2

Ilhabela participou do Salão Nacional do Turismo 2025, em São Paulo, onde levou propostas voltadas à inovação, sustentabilidade e integração regional. O evento também marcou o lançamento do Circuito Serra, Fé e Mar, que conecta destinos da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte, tendo o Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SJK Airport) como porta de entrada. O roteiro integra turismo religioso, cultural, de montanha e de sol e mar.

Rede Brasileira de Destinos Turísticos Inteligentes

Na última quinta-feira (21), foi lançada a Rede Brasileira de Destinos Turísticos Inteligentes (Rede DTI Brasil), iniciativa do Ministério do Turismo que reúne cidades comprometidas com inovação, acessibilidade e melhoria da experiência dos visitantes.

Ilhabela passa a integrar a rede, juntamente com outros 27 municípios brasileiros que trabalham a transformação inteligente de seus territórios. Participam da rede, além dos municípios, o Sebrae Nacional; o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); e a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR). A Rede DTI Brasil tem como objetivo consolidar boas práticas, ampliar conexões e fortalecer a estratégia nacional de inovação no setor de turismo.

O prefeito Toninho Colucci destacou a importância da integração: “Fazer parte da Rede de Destinos Inteligentes é um reconhecimento ao trabalho que temos feito para valorizar nossa cidade de forma inovadora e responsável. Ilhabela tem vocação natural para ser referência em turismo sustentável e queremos que cada visitante leve daqui uma experiência que una conservação ambiental, cultura e infraestrutura adequada”.

Baleias em destaque no debate turístico

A Agência Maremar Turismo de Ilhabela, em parceria com a Associação Nacional de Turismo de Observação de Vida Silvestre (TOVS), participou de mesa-redonda no espaço do Ministério do Turismo. O empresário e turismólogo Marcos Cará e o biólogo Patrick Pina apresentaram a experiência regional da observação de baleias e vida marinha.

“Foi estratégico para posicionar a nossa região no debate sobre turismo responsável e conservação das baleias. Mostramos que é possível conciliar visitação, geração de renda e proteção. Defendemos práticas de navegação seguras, distâncias responsáveis e a gestão por temporada, reduzindo riscos e preservando os animais. Quando o visitante se emociona com um encontro responsável, ele se torna aliado da conservação e embaixador do nosso mar”, destacou Patrick.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam