Henrique Martins
Na noite deste domingo (7), a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu dois menores de idade em São Sebastião, após uma grave agressão registrada como tentativa de homicídio. A vítima foi brutalmente agredida com pedaços de madeira e tijolos.
A ocorrência teve início após um chamado via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que alertava para um caso de agressão grave. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram um homem caído no chão, com ferimentos na face e na cabeça. A vítima recebeu atendimento emergencial do SAMU e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Com apoio do Centro de Operações Integradas (COI) de São Sebastião, imagens de câmeras de segurança que registraram o crime foram analisadas, permitindo a identificação dos suspeitos. De posse das características físicas e roupas usadas pelos agressores, os policiais intensificaram as buscas pela região.
No bairro Jaraguá, dois indivíduos em bicicletas foram avistados. Durante a tentativa de abordagem, um deles tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram um facão preso à cintura do suspeito, que recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao 1º Distrito Policial de São Sebastião.
As diligências continuaram com apoio de outras equipes. Já no bairro Perequê Mirim, em Caraguatatuba, os policiais localizaram e apreenderam dois adolescentes suspeitos de participação no ataque. Ambos também foram levados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Os três envolvidos responderão por tentativa de homicídio e associação criminosa.
Fonte e imagens: 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior