Três pessoas foram presas em megaoperação da Polícia Civil em Ubatuba, nesta quinta-feira (11), batizada de Assembleia. O foco era combater o tráfico de drogas, especialmente no bairro Ipiranguinha, região de maior incidência desse crime na cidade.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara do Foro de Ubatuba, sendo 10 no Ipiranguinha e um no Perequê-Açu.
Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Na casa de um deles foram encontrados celulares e cerca de 21 mil eppendorfs.
Outro era procurado pela Justiça e foi preso com balança digital, embalagens plásticas, dinheiro em espécie e porções de cocaína e maconha, além de celulares.
O terceiro foi preso com celulares, valores em dinheiro, caderno de anotações do tráfico e drogas, como ecstasy, maconha e cocaína.
Além disso, bicicletas sem notas fiscais foram apreendidas em alguns endereços e encaminhadas à Delegacia de Polícia para investigação.
A ação foi coordenada pela delegada titular de Ubatuba, Ana Carolina Oliveira, e pelo delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodrigo Cunha Soares.
No total, participaram 48 policiais civis vinculados ao Deinter 1, utilizando 25 viaturas. A operação contou ainda com apoio de equipes das delegacias de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caçapava, Jacareí, Taubaté e do Deic de São José dos Campos.
Com O Vale