Henrique Martins
Uma operação da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), através da Delegacia de Caraguatatuba e com apoio do canil da Polícia Municipal de São Sebastião, resultou na prisão de três pessoas no bairro Travessão, em Caraguatatuba, nesta semana. Um dos detidos é apontado pelas autoridades como um dos criminosos mais perigosos da cidade.
Entre os presos está um jovem de 18 anos, investigado por tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2025. Ele foi detido em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de arma de fogo com numeração suprimida. No momento da prisão, a polícia encontrou uma arma calibre 38 municiada escondida embaixo do travesseiro do suspeito, além de diversas porções de cocaína e maconha.
No local, a mãe do suspeito também foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo a polícia, esta é a segunda vez que um mandado de busca e apreensão é cumprido na residência. Em 2024, mulher havia negado envolvimento com o tráfico, mas desta vez confessou ter conhecimento das drogas no local.
Durante a ação, os policiais apreenderam:
- 250 papelotes de cocaína,
- 162 papelotes de maconha,
- 1 revólver calibre .38 com numeração raspada,
- R$ 850 em dinheiro,
- balança de precisão,
- anotações do tráfico e embalagens plásticas.
Em outro endereço no mesmo bairro, um terceiro homem, de 28 anos, também foi preso. Ele é investigado por tentativa de homicídio.
Após exames de corpo de delito, os três detidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.