A Polícia Civil de Ubatuba deflagrou nesta quinta-feira (18) a Operação “Metal Pesado”, para combater a receptação em desmanches e ferros-velhos e fiscalizar estabelecimentos irregulares no município.
A ação foi coordenada pela delegada titular de Ubatuba, Ana Carolina Pereira de Oliveira Macedo, e pelo delegado diretor do SIG, Rodrigo Cunha Soares.
A operação contou com 34 viaturas e 70 policiais, além do apoio de equipes da Polícia Civil de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e órgãos da Prefeitura, como a Secretaria de Fiscalização de Postura e a Vigilância Sanitária.
Também participaram representantes de empresas como Vivo, Claro, Neo Energia, Sabesp, Rodovia Tamoios e do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo).
Durante a ação, quatro homens e duas mulheres foram presos em flagrante por furto e receptação. Cerca de 200 kg de fios e cabos foram apreendidos, além de bicicletas e aparelhos de condensadoras de ar-condicionado.
Técnicos da Neo Energia, com apoio do Instituto de Criminalística de São Sebastião, identificaram casos de furto de energia elétrica em alguns estabelecimentos. Diversos locais foram fechados e autuados, e outros receberam orientações administrativas.
Com O Vale