O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, recebeu na última sexta-feira (19/9), representantes da Associação Amigos de Barequeçaba (Sabare) para tratar de reivindicações dos moradores do bairro da região central do município.
No encontro, eles pediram melhorias na coleta de lixo, serviços de iluminação pública, retirada de entulhos e podas das calçadas, a criação de uma área verde (praça) e a revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro.
Ficaram definidas, ainda, ações de fiscalização integrada nas praias, envolvendo equipes de orientação da Sabare, equipe municipal de Fiscalização de Posturas e polícias Militar e Municipal para coibir a presença de animais, quadriciclos, som alto e outras perturbações de ordem e sossego.
Reinaldinho firmou compromisso com as demandas dos moradores e disse que o trabalho conjunto com as associações de bairro é uma das prioridades na gestão municipal, já que muitas demandas passam pelas diretorias das instituições.
“A maioria das demandas apresentadas nessas reuniões é de ações pontuais e possíveis de realizar, já que não necessitam de um grande aporte financeiro, mas de ações planejadas. A Sabare é uma parceira e vamos trabalhar juntos para levar melhorias para este bairro tão importante da nossa cidade. Sempre vamos fazer o que está ao nosso alcance e o que seja importante para os nossos munícipes”, disse o prefeito.
A reunião contou com a participação dos secretários de Serviços Públicos, Tota Aniceto; e de Obras, Luís Eduardo; da vereadora Henriana Lacerda; do presidente da Sabare, Paulo Roberto Lourenço; da diretora da associação, Marianita Bueno e do fundador da Sabare, Mário Vara.
O presidente da Sabare, Paulo Lourenço, enfatizou que a reunião foi muito produtiva e destacou o compromisso do prefeito em resolver as solicitações das associações.
“Precisamos ter esse contato direto com o Executivo, pois podemos apresentar melhorias significativas e que podem passar despercebidas por conta do alto fluxo de demandas da prefeitura. Essa proximidade para construir soluções unidos é o que precisamos para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Barequeçaba”, completou Paulo Lourenço.
Sabare
Fundada em 1977 por proprietários de imóveis unidos na defesa de interesses comuns para beneficiar o bairro, a Associação foi declarada sociedade civil sem fins lucrativos de utilidade pública pela Lei Municipal nº 226, de 4 de julho de 1978. É uma entidade sem fins econômicos, apartidária e não religiosa, afiliada à Federação Pró Costa Atlântica.