Por Danilo Costa
Um crime que durou quase 24 horas colocou um homem de 46 anos e seus dois filhos sob ameaças e violência entre sexta (26) e sábado (27).
A família foi alvo de sequestro, cárcere privado e extorsão em uma ação criminosa que envolveu deslocamentos por Ubatuba, São José dos Campos e Jacareí.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a situação começou quando o filho mais velho saiu para fazer uma entrega em Jacareí e foi rendido por criminosos.
Ele foi obrigado a levar os suspeitos até o apartamento da família, em São José dos Campos, onde estavam o pai e o irmão menor de idade.
No imóvel, os suspeitos ameaçaram as vítimas e exigiram a quitação de uma dívida que chegaria a R$ 100 mil.
Para pressionar, eles exigiram um apartamento no litoral, um carro e dinheiro em espécie.
Sob repressão, o pai foi levado junto com o filho até Ubatuba, onde permaneceram sob vigilância e sofreram agressões físicas.
Durante todo o período, os suspeitos disseram que monitoravam os passos da família e chegaram a apresentar fotos dos filhos, além de citar a escola frequentada pelo mais novo.
Após cerca de uma hora e meia em Ubatuba, os criminosos levaram as vítimas de volta a Jacareí, abandonando o carro da família danificado próximo a uma drogaria.
O caso foi registrado como cárcere privado, extorsão e sequestro.
A Polícia Civil trabalha na identificação dos envolvidos e segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes da ação criminosa.
Foto: Imagem Ilustrativa